Canto Coral



"Cante muito, grave, viaje, faça muitas coisas, mas priorize cuidar de discípulos. Nossas produções passarão. Em pouco tempo ficarão ultrapassadas, mas os discípulos que cuidarmos ficarão para a eternidade." 
Autor desconhecido 




.................................................
ATIVIDADES DO 2º SEMESTRE

CANTANDO E ENCANTANDO OS AMIGOS



.............................................................



EMENTA: Desenvolvimento do gosto pela música como instrumento para o desenvolvimento integral e como prática socializadora. Familiarização com diferentes ritmos e arranjos musicais. Compreensão da construção musical, especialmente da utilização da voz como elemento de constituição do sujeito.
Manual de Educação Integral 




As crianças do Coral Mais Educação fizeram uma linda homenagem cantada ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga. Ao som da zabumba e do triângulo, cerca de 20 crianças através do canto coral se apresentaram na Festa Junina da Sede da Escola Municipal Helena Cristália.




Os pequeninos mais uma vez mostraram os aprendizados adquiridos diariamente no Programa Mais Educação. Afinados eles cantaram Asa Branca e Xote das Meninas do Rei Baião e superaram as expectativas dos funcionários e alunos da Escola Municipal Helena Cristália prestigiada com o coral.  Felizes com o resultado da apresentação, as crianças nos contaram o segredo para dar tudo certo. “Não é simplesmente cantar, é preciso gostar de cantar em grupo, se dedicar nas aulas e mostrar o nosso talento”, um dos alunos da aula de coral e completou dizendo que “foi um grande orgulho homenagear o rei do baião Luiz Gonzaga".

........................................................

Um comentário:

  1. Emocionante apreciar o Fazer Pedagógico casado com a Arte, a Memória e a História. Muito bom!

    ResponderExcluir

Comentário depende de liberação do Administrador. Aguarde.