Rádio Escola

Monitoras responsáveis: Eliene Silveira e Eliane Lueddy


EMENTA: Criação de “ecossistemas comunicativos” nos espações educativos, que cuidem da saúde e do bom fluxo das relações entre as pessoas e os grupos humanos, bem como do acesso de todos ao uso adequado das tecnologias da informação. São realizadas atividades que priorizam a utilização dos recursos da mídia rádio no desenvolvimento de projetos educativos dentro dos espaços escolares. 


"A criança tem o direito à liberdade de expressão. este direito compreende a liberdade de procurar, receber e expandir informações e idéias de toda a espécie, sem considerações de fronteiras, sob forma oral, escrita, impressa ou artística ou por qualquer outro meio à escolha da criança."
               
          ART. 13º - CONVENÇÃO SOBRE OS DIREITOS DA CRIANÇA


"Expressar-se oralmente é algo que requer confiança em si mesmo. isso se conquista em ambientes favoráveis à manifestação do que se pensa, do que se sente, do que se é."

"É preciso portanto ensinar-lhe (ao estudante) a utilizar adequadamente a linguagem em instâncias públicas, a fazer uso da língua,"

                                           PCN - 1ª a 4ª série / Lingua Portuguesa  


"É impossível dizer algo a alguém sem ter o que dizer. E ter o que dizer, por sua vez, só pe possível a partir das representações construídas sobre o mundo. Também a comunicação com as pessoas permite a construção de novos modos de compreender o mundo, de novas representações sobre ele. A linguagem, por realizar-se na interação verbal do interlocutores , não pode ser compreendida sem que se considere o seu vínculo com a situação concreta da produção. É no interior do funcionamento da linguagem que é possível compreender o modo desse funcionamento. Produzindo linguagem, aprende-se linguagem. 
                                                                                                     PCN - Língua Portuguesa


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